Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil fecha fábrica e ponto de distribuição de drogas no bairro Boa Esperança, em Cuiabá

Publicado em

Polícia


Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) fecharam, nesta quinta-feira (27.3), um ponto de fabricação e venda de drogas instalado no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. A ação ocorreu durante investigações realizadas na Operação Hash Wars.

Dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Uma adolescente, de 17 anos, que também estava no local, foi conduzida à delegacia.

A equipe de policiais da Denarc realizava o monitoramento do endereço, após informações de que um grupo criminoso estava fabricando haxixe em uma cozinha clandestina, numa residência no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, assim como distribuindo maconha e drogas sintéticas para toda a região metropolitana.

Após a identificação e monitoramento da residência, foi confirmado que o local era, de fato, utilizado para produção e distribuição de entorpecentes. Testemunhas relataram que a casa exalava forte odor de entorpecentes, além de serem ouvidos barulhos de maçarico, fumaça e grande movimentação de pessoas, especialmente no período noturno.

Nesta quinta-feira (27), os investigadores constataram a movimentação típica do tráfico, sendo realizada a abordagem no imóvel, onde foi encontrada grande quantidade de entorpecentes, entre porções de maconha, cocaína, haxixe, compridos de ecstasy e MDMA, além de diversos materiais para embalo da droga, balanças de precisão e outros apetrechos relacionados ao tráfico.

As porções de drogas foram localizadas por toda a residência e estavam etiquetadas com a marca Hash Wars. No quarto de um dos suspeitos, também foi encontrada uma munição calibre 38 e caderno com anotações do tráfico de drogas.

Diante dos fatos, os dois suspeitos, assim como a adolescente que estava na residência, foram conduzidos à Denarc, junto a todo material apreendido.

Após serem interrogados pelo delegado, Marcelo Miranda Muniz, os dois homens foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para tráfico majorada pelo envolvimento de adolescente.

Fonte: Policia Civil MT – MT



COMENTE ABAIXO:

Polícia

PF investiga criminosos especializados em arrombar caixa eletrônico

Publicados

em


Um grupo criminoso especializado em arrombar caixas eletrônicos e furtar bancos em vários estados foi alvo de uma operação da Polícia Federal no Piauí, nesta sexta-feira. Foram cumpridos três mandados de prisão e três de busca e apreensão.

Os suspeitos usavam ferramentas elétricas de corte para abrir os terminais de autoatendimento dos bancos e levar o dinheiro que estava armazenado.

De acordo com as investigações, eles fizeram isso pelo menos cinco vezes. O grupo é de Santa Catarina e causou prejuízos milionários à Caixa Econômica Federal. Mas não foram informados os valores.

Entre os alvos da PF estão agentes públicos, que usaram os cargos para fornecer informações privilegiadas e facilitar as ações criminosas.

Os mandados de prisão preventiva, temporária e de apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal do Piauí e cumpridos na capital, Teresina, e na cidade de Altos.

A ação teve apoio do Batalhão de Operações Especiais e é um desdobramento de operações anteriores. No mês passado, foram presos dois suspeitos de planejarem ataques em Altos e Teresina durante o carnaval. Em 2023, quatro assaltantes foram detidos em flagrante pelo Bope, dentro de uma agência da Caixa, quando tentavam levar o dinheiro, também na cidade de Altos.




Fonte: EBC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA