Polícia
Operação prende envolvidos na morte de médica no Complexo do Lins
Polícia

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza uma operação contra facção criminosa que atua no conjunto de Favelas do Lins, na zona norte da cidade. O objetivo é cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. Até o início da manhã, duas pessoas tinham sido presas.
A investigação contra a quadrilha teve início em dezembro, após a morte da médica da Marinha Gisele Mendes de Souza e Mello, de 55 anos, baleada dentro do Hospital Naval Marcílio Dias, que é rodeado pelo Complexo do Lins.
Enquanto o homicídio era investigado pela Delegacia da Capital, a delegacia da região instaurou inquérito para identificar os integrantes da facção criminosa. Entre os alvos da ação de hoje está o criminoso apontado como o autor dos disparos contra a oficial da Marinha.
Os investigados estão envolvidos em diversos crimes, inclusive roubos de veículos, cujas receitas são usadas para financiar a prática de outros delitos, além da vida de luxo dos bandidos e de seus familiares.
Relembrando o que aconteceu em dezembro: a capitã de Mar e Guerra Gisele Mello participava de um evento no auditório do complexo hospitalar, quando foi atingida na cabeça, durante uma operação da Polícia Pacificadora, em uma das favelas do Complexo do Lins. Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, os agentes da Unidade de Polícia Pacificadora do Lins foram atacados quando chegaram ao local.

Polícia
Lula entrega PEC da Segurança Pública ao Congresso Nacional

O presidente Lula oficializou nesta quarta-feira (23) a entrega da PEC da Segurança Pública ao Congresso Nacional.
A proposta prevê uma maior integração entre a União e os entes federados.
Para o presidente Lula, não se trata de uma interferência na responsabilidade e na autonomia de cada estado no tratamento da segurança pública, mas da ampliação do diálogo.
Também durante a entrega, que ocorreu no Palácio do Planalto, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, destacou as principais diretrizes da PEC da Segurança Pública.
No início deste mês, Lewandowski fez uma apresentação prévia do texto ao presidente da Câmara, Hugo Motta. Ele ressaltou, nesta quarta-feira, que a PEC foi bem recebida desde o início, e que será debatida com prioridade.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, destacou a relevância da discussão dada a insegurança que vive a população brasileira.
Outro destaque da PEC da Segurança Pública é a atualização das competências das polícias Federal e Rodoviária Federal.
A PRF, por exemplo, se tornaria uma polícia ostensiva federal, passando a se chamar Polícia Viária Federal, com suas atribuições expandidas para fazer policiamento também em ferrovias e hidrovias.
Além disso, a medida busca dar respaldo constitucional ao Sistema Único de Segurança Pública e aos fundos Nacional de Segurança Pública e Penitenciário Nacional.
*Com informações da Agência Brasil
-
Saúde4 dias atrás
Inventimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país
-
Saúde5 dias atrás
Famílias reagem a veto de terapias hormonais para menores
-
Polícia7 dias atrás
PRF aumenta fiscalização nas estradas durante feriado
-
Política1 dia atrás
Deputado Pedro Lucas recusa convite para ser ministro das Comunicações
-
Saúde3 dias atrás
Entidades criticam CFM após veto a terapias para jovens trans
-
Economia7 dias atrás
Petrobras anuncia nova redução no preço do diesel em R$ 0,12 por litro
-
Judiciário6 dias atrás
Atual e ex-diretor da Abin depõem à PF sobre suposta espionagem ilegal
-
Economia5 dias atrás
Entenda as diferenças entre trabalhador informal, MEI, autônomo e CLT