Polícia
Batalhão Ambiental apreende aves silvestres e prende homem em Nova Canaã do Norte
Polícia

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) prendeu um homem, de 63 anos, por crime ambiental, nesta terça-feira (25.3), na zona rural de Nova Canaã do Norte. Com o suspeito, foram localizadas quatro aves silvestres, um rifle e munições.
Os militares em Operação Fauna (Caça e Pesca) foram acionados para uma fiscalização ambiental em um rancho. Conforme informações da Agência Local de Inteligência (ALI), o rancho possuía criação irregular de aves silvestres, da fauna nativa.
A equipe policial chegou no endereço e foram recebidos pelo proprietário. Em buscas, os policiais localizaram quatro gaiolas com três aves Curió e um Canário da Terra, sem documentação necessária de autorização dos órgãos competentes para criação. Seguindo a vistoria os policiais encotraram uma arma de fogo tipo rifle com carregador e duas munições.
Em relato, o homem revelou que a arma e as aves pertencem a um funcionário, que estava ausente, em tratamento médico em Cuiabá. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à delegacia, com as aves e materiais apreendidos, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
*Sob supervisão Wellyngton Souza
Fonte: PM MT – MT

Polícia
PF investiga criminosos especializados em arrombar caixa eletrônico

Um grupo criminoso especializado em arrombar caixas eletrônicos e furtar bancos em vários estados foi alvo de uma operação da Polícia Federal no Piauí, nesta sexta-feira. Foram cumpridos três mandados de prisão e três de busca e apreensão.
Os suspeitos usavam ferramentas elétricas de corte para abrir os terminais de autoatendimento dos bancos e levar o dinheiro que estava armazenado.
De acordo com as investigações, eles fizeram isso pelo menos cinco vezes. O grupo é de Santa Catarina e causou prejuízos milionários à Caixa Econômica Federal. Mas não foram informados os valores.
Entre os alvos da PF estão agentes públicos, que usaram os cargos para fornecer informações privilegiadas e facilitar as ações criminosas.
Os mandados de prisão preventiva, temporária e de apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal do Piauí e cumpridos na capital, Teresina, e na cidade de Altos.
A ação teve apoio do Batalhão de Operações Especiais e é um desdobramento de operações anteriores. No mês passado, foram presos dois suspeitos de planejarem ataques em Altos e Teresina durante o carnaval. Em 2023, quatro assaltantes foram detidos em flagrante pelo Bope, dentro de uma agência da Caixa, quando tentavam levar o dinheiro, também na cidade de Altos.
-
Polícia4 dias atrás
Lula entrega PEC da Segurança Pública ao Congresso Nacional
-
Política5 dias atrás
Deputado Pedro Lucas recusa convite para ser ministro das Comunicações
-
Polícia5 dias atrás
Estudo aponta que crime organizado se adapta a novas tecnologias
-
Saúde1 dia atrás
Cuidado cardiovascular deve fazer parte do acompanhamento do diabetes
-
Saúde7 dias atrás
Entidades criticam CFM após veto a terapias para jovens trans
-
Saúde4 dias atrás
Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer
-
Esporte5 dias atrás
Flamengo empata com LDU e se complica na Libertadores
-
Polícia5 dias atrás
Estudo associa mudanças climáticas a violência contra a mulher