Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros resgata jiboia de cerca de 4 metros e cão pitbull

Publicado em

Mato Grosso


O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) capturou, nesta segunda-feira (10.3), uma jiboia de cerca de 4 metros de comprimento e um cão da raça pitbull nos municípios de Cuiabá e Campo Verde.

Em Cuiabá, a equipe do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), por volta das 10h, para a captura de uma jiboia próximo a um condomínio residencial no bairro Jardim Florianópolis.

A equipe deslocou rapidamente para o local e, após realizar uma abordagem cautelosa, conseguiu capturar a serpente com êxito. Durante a operação, foi garantida a segurança tanto da cobra quanto dos moradores da região.

Após o resgate, a jiboia foi cuidadosamente transportada e devolvida ao seu habitat natural, sem risco para a população local. A ação foi bem-sucedida, evitando possíveis incidentes envolvendo o animal silvestre na área urbana.

Já em Campo Verde, a 11ª Companhia Independente de Bombeiros Militares (11ª CIBM) foi acionada para a captura de um cão da raça pitbull, que estava dentro de uma loja de móveis. A equipe de bombeiros precisou utilizar um cambão para a captura segura do animal.

Após a captura, os bombeiros colocaram o animal em uma caixa de contenção e o levaram para a companhia, pois o tutor do animal não foi encontrado no local.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta a população a acionar imediatamente o telefone de emergência 193 em casos de resgates de animais, seja domésticos ou silvestres, evitando tentativas de captura sem o devido suporte técnico, para garantir a segurança das pessoas envolvidas e a integridade dos animais.

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:

Mato Grosso

Hospital Regional de Sinop já realizou 2,3 mil procedimentos cirúrgicos

Publicados

em


O Hospital Regional de Sinop, gerido pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES), realizou 2.342 procedimentos cirúrgicos no primeiro semestre de 2025. A unidade realizou, em média, 390 procedimentos por mês. Além disso, foram realizadas 1.860 consultas ambulatoriais de diversas especialidades por mês.

Em comparação ao primeiro semestre de 2019, em que foram realizados 1.491 procedimentos, o aumento é de mais de 50% em cirurgias realizadas na unidade.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou que a unidade é uma referência para a população da região ao proporcionar atendimento de qualidade para os cidadãos. “O Hospital Regional de Sinop é referência para os moradores da região Teles Pires e realiza diversos procedimentos com qualidade e eficiência, além de contar com mais de 90% de sua estrutura modernizada, para melhor atender à população”, afirmou.

O Hospital Regional realiza, desde 2022, atendimentos e procedimentos na especialidade de oftalmologia e, no primeiro semestre de 2025, foram agendadas 980 consultas de pacientes de 47 municípios diferentes, conforme dados do Cartão SUS. Neste mesmo período, foram realizadas 72 cirurgias eletivas, de pacientes de 10 municípios.

A unidade também atende nas especialidades de neurocirurgia, cirurgia vascular, UTI/UCI Pediátrica, UTI Adulto, Oftalmologia, Anestesiologia, Clínica Médica, Emergência, Cardiologia, Neurologia e Cuidados Paliativos, tanto média, quanto em e alta complexidade.

O hospital possui 4 salas cirúrgicas, 28 leitos exclusivamente ortopédicos e outros 18 leitos voltados para procedimentos cirúrgicos gerais.

“Os resultados alcançados neste primeiro semestre refletem o fortalecimento da capacidade de atendimentos do Hospital Regional de Sinop. Importante destacar também que o alcance desses números é graças ao empenho de muitos atores, sejam eles enfermeiros, médicos, farmacêuticos e todos os demais. Seguimos empenhados em garantir a prestação de serviços com qualidade, eficiência e de forma humanizada”, concluiu o diretor da unidade, Jean Carlos Alencar.

*Sob a supervisão de Ana Lazarini

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA