Pesquisar
Close this search box.

Esporte

Yago Dora derrota Italo Ferreira e fatura etapa de Peniche na WSL

Publicado em

Esporte


A etapa da WSL (Liga Mundial de Surfe) de Peniche, em Portugal, teve um domingo (23) cheio.

O dia, que começou com as disputas das oitavas de final, culminou na conquista do título por Yago Dora, em uma final brasileira disputada contra Italo Ferreira. Os dois surfistas deram um show de aéreos e o vencedor só foi conhecido com os atletas já na areia, esperando o anúncio da última nota de Italo. O potiguar, que precisava de um 5.94 para virar o placar e passar Yago, obteve nota 5.00. A vitória ficou com o paranaense radicado em Santa Catarina pelo placar de 13.37 a 12.43.

Esta foi a segunda etapa vencida por Yago Dora em sua carreira na divisão principal do surfe mundial (a outra foi em 2023, na etapa de Saquarema). Com o resultado, ele pulou 11 posições na tabela de classificação e agora é o quarto colocado, com 15.010 pontos.

Já Italo, que venceu a etapa anterior da temporada, em Abu Dhabi, é o líder do circuito no momento, com 23.885 pontos. Outros dois brasileiros aparecem no top 10: Filipe Toledo (eliminado nas quartas em Peniche) é o nono e Miguel Pupo é o décimo colocado.

Entre as mulheres, a campeã da etapa foi a americana Caroline Marks, que bateu a havaiana Gabriela Bryan na final com o somatório de 7.90 contra 6.97. As brasileiras Tatiana Weston-Webb e Luana Silva já haviam sido eliminadas antes da retomada das disputas neste domingo. Na temporada, Luana é a 14ª no ranking e Tatiana, a 17ª. A líder do circuito é a americana Caitlin Simmers.

A próxima etapa no calendário será realizada em El Salvador, com janela entre 1º e 11 de abril.

 




Fonte: EBC

COMENTE ABAIXO:

Esporte

Libertadores: São Paulo supera Libertad e assume liderança do Grupo D

Publicados

em


Jogando no estádio La Huerta, em Assunção, o São Paulo derrotou o Libertad (Paraguai) por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (23), para assumir a liderança isolada do Grupo D da Copa Libertadores da América. Graças a este triunfo o Tricolor paulista chegou aos sete pontos. Já a equipe paraguaia ocupa a segunda colocação da chave com seis pontos após o revés desta quarta.

Após um primeiro tempo sem gols, no qual o São Paulo foi superior, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía abriu o placar aos 16 minutos da etapa final com o jovem meio-campista Lucas Ferreira.

Aos 24 minutos o Libertad teve a oportunidade de igualar o marcador, mas Melgarejo desperdiçou uma cobrança de pênalti. A partir daí o time paraguaio passou a pressionar em busca do empate. Porém, quem chegou novamente ao gol foi o São Paulo, com André Silva aos 37 minutos.

Tropeço do Botafogo

Quem tropeçou nesta quarta na competição continental foi o Botafogo, que foi superado por 1 a 0 pelo Estudiantes (Argentina) no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, em jogo transmitido pela Rádio Nacional.

Com este resultado, o Alvinegro de General Severiano ficou na terceira posição do Grupo A com apenas três pontos em três partidas. Já a equipe argentina, que triunfou com gol de Carrillo após falha do goleiro John, é o vice-líder da chave com seis pontos. A liderança é ocupada pelo Universidad de Chile (Chile), que tem sete pontos.





Fonte: EBC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA