Esporte
Dorival Júnior quer a seleção atuando bem independente do adversário
Esporte

O técnico Dorival Júnior afirmou que espera ver a seleção brasileira atuando bem diante de qualquer adversário. A declaração foi dada em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (19), um dia antes da partida contra a Colômbia, válida pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
“Quero ver a seleção render em qualquer momento, independentemente do adversário que tenhamos. Teremos dois compromissos muito complicados [contra a Colômbia e a Argentina], mas nossos adversários também reconhecem a condição da seleção brasileira. Estamos melhorando a cada momento, é uma subida gradativa que está acontecendo”, declarou o treinador.
Diante da equipe colombiana Dorival Júnior espera uma partida complicada e disputada: “A Colômbia tem uma estrutura de jogo muito bem definida, são 30 jogos do treinador, os jogadores já muito bem definidos em suas funções e posições. Com certeza teremos um jogo muito complicado, jogado, porque é uma equipe que joga e propõe e busca variações”.
Neste compromisso, que será realizado a partir das 21h45 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (20) no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o técnico Dorival Júnior pode optar por algumas novidades na equipe titular. Uma delas pode ser a entrada de João Pedro na posição de centroavante.
“É um jogo importante [contra a Colômbia], dentro da nossa casa, contra uma grande seleção. Acho que temos que focar essa semana, fazer um grande trabalho, para apresentar um bom futebol e poder vencer a partida”, declarou o jogador de 23 anos de idade formado no Fluminense e que atualmente defende o Brighton (Inglaterra).
Uma possível escalação da seleção brasileira para o jogo com a Colômbia é: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães e Gerson; Rodrygo, Raphinha e Vinicius Júnior; João Pedro.

Esporte
Flamengo sobra e goleia o Corinthians no estádio do Maracanã

Com uma grande atuação, na tarde deste domingo (27) no estádio do Maracanã, o Flamengo goleou o Corinthians por 4 a 0 para assumir, ao menos de forma temporária (pois ainda depende do resultado da partida entre Palmeiras e Bahia), a liderança do Campeonato Brasileiro. A Rádio Nacional transmitiu o confronto ao vivo.
FIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMM DE JOGOOOOOOOOO NO MARACA!!!!!!!
O MENGÃO APLICA MAIS UMA GOLEADA NO BRASILEIRÃO!! VAAAAAAAAMMMOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSS!!!#VAMOSFLAMENGO pic.twitter.com/J91sbWQKl9
— Flamengo (@Flamengo) April 27, 2025
Graças à vitória alcançada em casa, o Rubro-Negro da Gávea chegou aos 14 pontos, um a mais do que o Palmeiras, que mede forças com o Palmeiras a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste domingo. Já o Corinthians, que ainda aguarda o anúncio de Dorival Júnior como seu novo técnico, para substituir o argentino Ramón Díaz, continua com sete pontos, agora na 11ª colocação.
Jogando em um Maracanã lotado, com mais de 67 mil torcedores presentes, a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís sobrou no primeiro tempo para abrir uma ótima vantagem. Com apenas quatro minutos de bola rolando, o uruguaio Arrascaeta encontrou Everton Cebolinha, que, com grande liberdade, bateu colocado para superar o goleiro Hugo Souza.
Aos 33 minutos Arrascaeta mudou de função, deixou de ser o arco para ser a flecha. O uruguaio recebeu de Pedro e com categoria superou o goleiro do Timão para marcar o segundo do Flamengo na partida. O terceiro do Rubro-Negro saiu três minutos depois, quando o goleiro Hugo Souza errou na saída de bola e tocou no pé do atacante Pedro, que não perdoou e bateu de primeira para o gol vazio.
Derrama senhor!#FLAxCOR #VamosFlamengo pic.twitter.com/9G47TOgnDX
— Flamengo (@Flamengo) April 27, 2025
O Corinthians até retornou mais animado após a pausa do intervalo, apesar de não contar mais com o holandês Memphis Depay (que deixou o gramado ainda no primeiro tempo com dores na perna direita), mas quem continuou mais efetivo foi o time da Gávea, que deu números finais ao placar aos 33 minutos da etapa final com Pedro, em cobrança de pênalti.
-
Polícia4 dias atrás
Lula entrega PEC da Segurança Pública ao Congresso Nacional
-
Política5 dias atrás
Deputado Pedro Lucas recusa convite para ser ministro das Comunicações
-
Polícia5 dias atrás
Estudo aponta que crime organizado se adapta a novas tecnologias
-
Saúde2 dias atrás
Cuidado cardiovascular deve fazer parte do acompanhamento do diabetes
-
Saúde7 dias atrás
Entidades criticam CFM após veto a terapias para jovens trans
-
Saúde5 dias atrás
Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer
-
Esporte5 dias atrás
Flamengo empata com LDU e se complica na Libertadores
-
Polícia5 dias atrás
Estudo associa mudanças climáticas a violência contra a mulher