Esporte
Corinthians quebra jejum e fatura em casa o 31º título do Paulistão
Esporte

Após quase seis anos de jejum, o Corinthians voltou a levantar a taça do Campeonato Paulista, após empate sem gols com o Palmeiras, em noite iluminada do goleiro Hugo, que defendeu cobrança de pênalti de Rafael Veiga, no segundo tempo, na Neo Química Arena. Com a vantagem da vitória por 1 a 0 no jogo de ida (gol de Yuri Alberto), o Timão venceu no placar agregado e festejou em casa o 31º título com a Fiel, que lotou a Arena com direito a recorde de público: 48.932 torcedores presentes.
O APITO FINAL E A COMEMORAÇÃO DO CAMPEÃO! #PaulistãoSicrediÉDoBrasil pic.twitter.com/Bcrrhx59sT
— Paulistão (@Paulistao) March 28, 2025
A partida foi marcada por confusões no segundo tempo, a primeira delas após pênalti cometido pelo zagueiro Félix Torres em dividida de bola com o atacante Vitor Roque, aos 22 minutos. Os jogadores do Verdão reclamaram por expulsão do defensor, que já recebera um cartão amarelo. Mas o árbitro não deu. À beira do gramado, o técnico Abel Ferreira também protestou e foi advertido com amarelo, e logo depois foi expulso por excesso de reclamações. Cinco minutos depois, o zagueiro corintiano foi de fato expulso, após nova falta em cima de Vitor Roque, e o Timão seguiu até o fim com um jogador a menos em campo.
Já nos acréscimos, novo tumulto em campo: ao cobrar falta na linha de fundo, o camisa 10 do Corinthians Memphis Depay pisou na bola e gerou mais confusão. Vitor Roque discutiu com o holandês provocou confusão generalizada, inclusive com agressão física entre alguns jogadores. Nas arquibancada, torcedores acenderam sinalizadores, e a fumaça tomou conta do estádio. Após interferência do VAR, o árbitro expulsou dois jogadores: o goleiro palmeirense Marcelo Lomba por um tapa no rosto do volante Jose Martinez, e o próprio Martinez, por revidar a agressão. Com tantas interrupções, houve mais acréscimos, e a partida terminou após 108 minutos.
LEVANTA O CANECO, GARRO! 🏆8️⃣
🎶 EU SOUUUUU CORINTHIANS DE CORAÇÃO…🎶#VaiCorinthians#EmEstadoDeLoucura pic.twitter.com/2fuU0V2rZe
— Corinthians (@Corinthians) March 28, 2025
O primeiro tempo foi dominado pelo Corinthians. Fechado na marcação, os donos da casa dificultaram a vida do Palmeiras, que precisava vencer ao menos por um gol para levar a decisão aos pênaltis. Mas a melhor chance na primeira etapa foi do Timão, aos 26 minutos: Memphis toca para Garro na esquerda e o meio-campista manda um bomba de fora da área que explode na trave do gol do Palmeiras.
Após o intervalo, o Verdão voltou mais motivado a abrir o placar. Aos quatro minutos, Raphael Veiga deu o passe para Vitor Roque adiantado dentro da área, mas o camisa 9 tentou desviar de direita e furou o chute. ´Aos 22 minutos, Vitor Roque é lançado em velocidade e derrubado pelo zagueiro corintiano Félix Torres na disputa de bola dentro da área. O árbitro anotou pênalti para o Palmeiras e manteve a decisão, apesar de muita confusão dentro e fora de campo – os palmeirenses pediam a expulsão do defensor corintiano. Na cobrança de pênalti por Raphael Veiga, brilhou a estrela do goleiro Hugo Souza, que espalmou e evitou o gol do Verdão. Já nos acréscimos, o Corinthians teve ótima chance de abrir o placar: Memphis toca de primeira para Yuri Alberto, que cara a cara com o goleiro Weverton, acaba chutando em cima dele.

Esporte
Cruzeiro supera Inter para assumir vice-liderança do BR feminino

Em partida que encerrou a 5ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, o Cruzeiro derrotou o Internacional por 2 a 1, nesta quinta-feira (17) no estádio dos Eucaliptos, em Porto Alegre, para assumir a vice-liderança da competição.
+𝟯 𝗣𝗢𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗘 𝗜𝗡𝗩𝗘𝗡𝗖𝗜𝗕𝗜𝗟𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘 𝗠𝗔𝗡𝗧𝗜𝗗𝗔!!!!! 💙
⚽ Byanca Brasil e Pri Back garantiram a vitória das Cabulosas, que ainda não sabem o que é perder no Brasileirão!
Mais um triunfo do Cruzeiro com muita raça e determinação! VAMOOOOOS! 👊#INTxCRU… pic.twitter.com/LFukXGljU3
— Cruzeiro Feminino 🦊 (@CruzeiroFem) April 17, 2025
Graças a esta vitória a Raposa chegou aos 13 pontos, mesma pontuação da líder Ferroviária, que na última quarta-feira (16) superou o lanterna 3B da Amazônia por 1 a 0. Já as Gurias Coloradas permanecem com dois pontos, na 14ª posição da classificação, após o revés.
A vitória do Cruzeiro começou a ser construída ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos com Byanca Brasil em cobrança de pênalti. Aos 12 minutos da etapa final Fefa Lacoste conseguiu igualar para o Internacional. Porém, aos 15, Pri Back marcou para garantir o triunfo das Cabulosas.
-
Cidades2 dias atrás
Profissional de saúde é agredido em USF de Cuiabá “Tapa na cara e palavrões“, veja vídeo
-
Política5 dias atrás
Após atendimento em Natal, Bolsonaro será transferido para Brasília
-
Saúde5 dias atrás
Vacina contra gripe é segura e não causa a doença; Saiba mais verdades
-
Esporte5 dias atrás
TV Brasil exibe Sampaio Basquete x Corinthians no domingo
-
Esporte6 dias atrás
Fim de semana tem futebol feminino na TV Brasil
-
Saúde7 dias atrás
Vacinas mais modernas podem prevenir nova pandemia
-
Judiciário3 dias atrás
STF suspende todas as ações do país sobre pejotização de trabalhadores
-
Esporte6 dias atrás
TV Brasil exibe duas partidas do Brasileirão feminino no fim de semana