Esporte
Ceará conquista o bicampeonato cearense após empate com o Fortaleza
Esporte

Em final emocionante que contou com transmissão da TV Brasil em parceria com a TV Ceará, o Ceará conquistou o título do Campeonato Cearense neste sábado (22) após empatar com o rival Fortaleza por 1 a 1, no estádio Castelão.
Como havia vencido a primeira partida da decisão por 1 a 0, o Vozão conquistou seu 47º troféu estadual, passando o Tricolor como maior campeão do estado na história. Assim como em 2024, a equipe alvinegra conquistou o título de forma invicta, com oito vitórias e um empate.
No primeiro tempo, o principal lance não foi um gol, mas uma quase expulsão. A princípio, a arbitragem expulsou Matheus Bahia, do Ceará, em disputa com Yago Pikachu. No entanto, após revisão no VAR, o cartão vermelho foi substituído pelo amarelo ao se constatar que o atleta não atingiu o rosto do adversário.
Na segunda etapa, não houve anulação do vermelho. Logo no começo, Gastón Ávila entrou de forma dura em Fernando Sobral e foi expulso de forma direta.
No entanto, o efeito foi o contrário do esperado. Pouco tempo depois, após escanteio da direita e desvio na segunda trave, Lucas Sasha apareceu na pequena área para completar e abrir o placar para o Fortaleza. Em campo, foi marcado impedimento, desmarcado após nova consulta ao VAR.
O resultado levava a definição do campeão para os pênaltis, mas aos 26 saiu o gol do título do Vozão. Após cruzamento da direita, Pedro Raul desviou de cabeça no canto direito do goleiro João Ricardo. A bola ainda tocou a trave antes de morrer no fundo das redes.
Com um jogador a mais e a vantagem, o Ceará esteve mais perto de marcar outra vez do que sofrer um gol e assim assegurou o título que o coloca com uma conquista a mais do que o rival no estado.
Agora, as duas equipes, além da continuação da Copa do Nordeste, voltam a se enfrentar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo fim de semana.
Avaí é campeão em SC; outras três finais têm pontapé inicial
Além do Ceará, outra equipe que se sagrou campeã estadual neste sábado foi o Avaí. O Leão da Ressacada conquistou o título do Campeonato Catarinense ao empatar, em casa, com a Chapecoense, por 1 a 1.
Eduardo Brock, de pênalti, fez o gol que igualou o placar e deu o título ao Avaí. Bruno Matias havia aberto o placar para a Chape no início do segundo tempo.
Como os dois times haviam empatado por 2 a 2 na primeira partida, o Avaí, por vantagem garantida pelo regulamento, foi campeão estadual pela 19ª vez, isolando-se como o maior vencedor de Santa Catarina, com um título a mais do que o rival Figueirense.
Em Pernambuco, a final do campeonato estadual foi inaugurada com a vitória do Sport sobre o Retrô por 3 a 2, na Arena Pernambuco. O Rubro-Negro abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, com Richard Franco (contra) e Lucas Lima. O Retrô igualou com dois gols de Fernandinho no começo da segunda etapa e Pablo, na reta final, deu a vitória ao Leão.
Em Natal, América e ABC empataram por 1 a 1 na primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar. Outro empate aconteceu na abertura da final do Campeonato Paranaense: Maringá e Operário ficaram no 2 a 2.

Esporte
Flamengo sobra e goleia o Corinthians no estádio do Maracanã

Com uma grande atuação, na tarde deste domingo (27) no estádio do Maracanã, o Flamengo goleou o Corinthians por 4 a 0 para assumir, ao menos de forma temporária (pois ainda depende do resultado da partida entre Palmeiras e Bahia), a liderança do Campeonato Brasileiro. A Rádio Nacional transmitiu o confronto ao vivo.
FIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMM DE JOGOOOOOOOOO NO MARACA!!!!!!!
O MENGÃO APLICA MAIS UMA GOLEADA NO BRASILEIRÃO!! VAAAAAAAAMMMOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSS!!!#VAMOSFLAMENGO pic.twitter.com/J91sbWQKl9
— Flamengo (@Flamengo) April 27, 2025
Graças à vitória alcançada em casa, o Rubro-Negro da Gávea chegou aos 14 pontos, um a mais do que o Palmeiras, que mede forças com o Palmeiras a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste domingo. Já o Corinthians, que ainda aguarda o anúncio de Dorival Júnior como seu novo técnico, para substituir o argentino Ramón Díaz, continua com sete pontos, agora na 11ª colocação.
Jogando em um Maracanã lotado, com mais de 67 mil torcedores presentes, a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís sobrou no primeiro tempo para abrir uma ótima vantagem. Com apenas quatro minutos de bola rolando, o uruguaio Arrascaeta encontrou Everton Cebolinha, que, com grande liberdade, bateu colocado para superar o goleiro Hugo Souza.
Aos 33 minutos Arrascaeta mudou de função, deixou de ser o arco para ser a flecha. O uruguaio recebeu de Pedro e com categoria superou o goleiro do Timão para marcar o segundo do Flamengo na partida. O terceiro do Rubro-Negro saiu três minutos depois, quando o goleiro Hugo Souza errou na saída de bola e tocou no pé do atacante Pedro, que não perdoou e bateu de primeira para o gol vazio.
Derrama senhor!#FLAxCOR #VamosFlamengo pic.twitter.com/9G47TOgnDX
— Flamengo (@Flamengo) April 27, 2025
O Corinthians até retornou mais animado após a pausa do intervalo, apesar de não contar mais com o holandês Memphis Depay (que deixou o gramado ainda no primeiro tempo com dores na perna direita), mas quem continuou mais efetivo foi o time da Gávea, que deu números finais ao placar aos 33 minutos da etapa final com Pedro, em cobrança de pênalti.
-
Polícia4 dias atrás
Lula entrega PEC da Segurança Pública ao Congresso Nacional
-
Política5 dias atrás
Deputado Pedro Lucas recusa convite para ser ministro das Comunicações
-
Polícia5 dias atrás
Estudo aponta que crime organizado se adapta a novas tecnologias
-
Saúde2 dias atrás
Cuidado cardiovascular deve fazer parte do acompanhamento do diabetes
-
Saúde7 dias atrás
Entidades criticam CFM após veto a terapias para jovens trans
-
Saúde4 dias atrás
Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer
-
Esporte5 dias atrás
Flamengo empata com LDU e se complica na Libertadores
-
Polícia5 dias atrás
Estudo associa mudanças climáticas a violência contra a mulher