Cidades
Onze motos são apreendidas em operação no bairro São João Del Rey
Cidades
Uma parceria da Polícia Militar com as secretarias municipais de Ordem Pública, Segurança Pública e Mobilidade Urbana culminou no sábado (22) na terceira fase da Operação Raio de Ordem. Desta vez, a ação destinada a coibir a circulação de motos com escapamento adulterado ocorreu na região do bairro São João Del Rey.
No total, foram apreendidas onze motos. Também foram registradas 28 notificações de trânsito. Uma pessoa foi encaminhado à Central de Flagrantes por rompimento de tornozeleira eletrônica, e outras duas porque foram flagradas, durante a abordagem, portando pinos de cocaína e porção de maconha.
Os motoqueiros autuados por poluição sonora deverão pagar, cada um, multa de R$ 896,98 por infração grave. Todos ainda perderão cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Os veículos apreendidos foram remetidos ao pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana.
A poluição sonora foi identificada após a medição pelos fiscais da Ordem Pública.
A secretária municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, destacou que a Operação Raio de Ordem não tem a intenção de prejudicar trabalhadores que dependem de motocicletas para seu emprego diário, mas, punir os infratores que perturbam a ordem pública com ruído excessivo.
“É uma ação que reafirma o compromisso da administração local em promover mais qualidade de vida à população e oferecer um trânsito mais seguro”, pontuou.
A secretária municipal de Segurança Pública, Francyanne Lacerda, reforçou que as operações serão constantes. “É a garantia da atual gestão em oferecer paz social, combater a criminalidade e a violência”.
A secretaria da Semob, Regivania Alves destacou a importância das ações de preservar a segurança no trânsito.
O comandante da equipe Raio da Polícia Militar, TC PM Wesmensandro Rodrigues, reformou que está comprometido em auxiliar a Prefeitura de Cuiabá nas políticas de segurança pública e do trânsito.
“A PM vai contribuir com ações para garantir o sossego e o cumprimento das leis que protegem da perturbação”.
O comandante do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, TC PM Fábio Ricas, ressaltou a importância da atuação conjunta com a secretária de Ordem Pública.
“Este trabalho em harmonia tem a missão de garantir o cumprimento das leis”.
A comandante do 24ª Batalhão da Polícia Militar, TC PM Athayses de Oliveira Assunção Perez, destacou a importância da segunda fase da Operação Raio de Ordem. “O trânsito funciona em regime de cooperação. Nesta operação, removemos veículos em situações irregulares, combatendo ações delituosas de trânsito”.
#PraCegoVer#
A imagem é ilustrada com três fiscais da Ordem Pública vestidos com camisa verde confeccionando autos de infração. Dois estão sentados e uma terceira, mulher, está em pé apoiada numa mesa.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cidades
“Águas Cuiabá precisa melhorar serviços e pode ser multada”, diz presidente de agência reguladora
O diretor presidente da Agência Cuiabá Regula, Alexandre César Lucas, avalia como insatisfatório o serviço de obras prestado pela concessionária Águas Cuiabá, empresa responsável pelo fornecimento de água e expansão da rede de saneamento básico.
“Se a concessionária não investir na melhoria da entrega das obras necessárias para a implementação dos seus serviços finalísticos que envolvem o saneamento, vai gastar dinheiro com multas. A concessionária precisa melhorar a comunicação, execução e a entrega da infraestrutura que executa para a cidade”, afirma.
A principal insatisfação se deve a maneira como as obras de infraestrutura em pavimentação asfáltica são executadas. Por conta de obras de expansão e modernização da rede, o asfalto é aberto, porém, a falta de zelo com a reparação e questionamentos sobre a qualidade do serviço entregue tem gerado reclamações de moradores dos bairros e região Central.
Na segunda-feira (10), um carro da concessionária Águas Cuiabá ficou preso em um buraco aberto na Avenida Beira Rio. O veículo fazia uma vistoria em um vazamento de água no local quando ficou preso numa calçada.
O serviço de água e esgoto em Cuiabá é regido por um contrato de concessão pública. Nessa modalidade, a empresa concessionária assume os riscos e investimentos do serviço e se remunera através de tarifas cobradas dos usuários.
Enquanto agência reguladora, a Cuiabá Regula, a partir de deliberação colegiadas, tem autonomia para aplicar multas financeiras quando verificados o descumprimento de cláusulas contratuais.
#PraCegoVer
A foto ilustra a fachada da agência Cuiabá Regula, formada em um conjunto de vidros. Há um veículo de cor branca estacionado em frente.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Política6 dias atrásJuca do Guaraná expressa apoio à deputada Janaina Riva após episódio de importunação
-
Política6 dias atrásJuca do Guaraná expressa apoio à deputada Janaina Riva após episódio de importunação
-
Política7 dias atrásDeputado busca lternativas de crédito para reconstrução do Shopping Popular com Desenvolve MT
-
Política6 dias atrásSummit Animal debate na Assembleia Legislativa seis eixos da causa animal
-
Política7 dias atrásWilson Santos sustenta voto favorável ao reajuste salarial de servidores do Judiciário de MT
-
Entretenimento6 dias atrásSchynaider Moura volta a evento após morte da filha Anne Marie: ‘Ansiedade’
-
Entretenimento4 dias atrásFabiana Justus reúne família em divertido ‘teste da juventude’: ‘Delícia ver esse vídeo’
-
Saúde4 dias atrásAtaque a aborto legal espalha “pânico moral”, diz dirigente do Conanda


